Na manhã desta terça-feira (19), a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) prendeu um homem acusado de tráfico de drogas durante a Operação “Lemão”, no bairro Jardim Europa em Santa Bárbara d’Oeste (SP). A investigação apurou que o suspeito vendia drogas no formato “delivery”, utilizando um aplicativo de mensagens para receber pedidos e organizar entregas.
Segundo a Polícia Civil, a investigação começou após denúncia anônima que relatava a forma de atuação do traficante. O trabalho de inteligência policial confirmou a prática criminosa e também apontou o imóvel usado como base para o comércio de drogas. Com base nas provas coletadas, a Justiça expediu mandado de busca e apreensão para a residência.
No cumprimento da ordem judicial, os agentes da DISE encontraram o investigado dentro de casa. Durante as buscas, foram apreendidas porções de maconha já prontas para a venda, pedaços maiores da mesma droga ainda não fracionados, uma balança de precisão, embalagens plásticas, uma faca com resquícios de drogas e quatro aparelhos celulares. Em um dos telefones foi localizada a imagem de uma tabela com os valores e quantidades das drogas ofertadas aos clientes.
Além disso, no quintal da residência foram localizados quatro vasos com pés de maconha em cultivo. Diante das provas, o homem recebeu voz de prisão em flagrante.
Após ser levado à delegacia, o caso foi apresentado à Autoridade Policial, que confirmou a prisão. Em seguida, o preso passou por exame cautelar e foi encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré, onde ficará à disposição da Justiça para audiência de custódia.