Na noite desta segunda-feira (08), a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal (GCM) reagiu a disparos feitos por um homem de aproximadamente 40 anos, que acabou morrendo em uma troca de tiros em uma área de mata às margens do Ribeirão Quilombo, na Avenida Bandeirantes, próximo ao Viaduto Amadeu Elias, em Americana (SP).
A ocorrência teve início durante patrulhamento aéreo realizado com drone da GCM, que identificou um ponto “suspeito” por meio da câmera térmica após denúncia de tráfico de drogas.
Por volta das 20h20, a equipe da ROMU realizou incursão na mata e encontrou o homem. Segundo a corporação, ao receber ordem de parada, ele teria gritado como se estivesse avisando a presença dos agentes municipais e, em seguida, disparado contra eles. Diante da situação, os guardas revidaram e atingiram o criminoso.
O criminoso, que não portava documentos de identificação, foi socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
No local, a GCM apreendeu a arma de fogo usada pelo homem e uma quantidade de drogas.

A área foi isolada até a chegada da perícia técnica. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Americana.