Na manhã desta terça-feira (9), a Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem por tráfico de drogas em escola estadual no Conjunto Habitacional Roberto Romano, em Santa Bárbara d’Oeste (SP).
Segundo a corporação, a equipe realizava patrulhamento preventivo quando avistou o suspeito segurando dois pacotes que aparentavam conter drogas, em frente à Escola Estadual Professora Luzia Baruque Kirche. Ao perceber a aproximação da viatura, ele desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir, correndo para dentro da unidade escolar e depois para a Escola Municipal Maria MG Valente Bininha, sendo abordado já na saída, pela Rua Belarmino Rocha.
Na busca pessoal, os guardas encontraram 42 porções de crack, 92 de maconha, 13 porções de dry e R$ 293 em dinheiro. Questionado, o homem confessou que estava no local para comercializar drogas e que teria assumido o “turno” de vendas às 7h, permanecendo até as 13h.
Durante a ação, a equipe do Canil da GCM também esteve presente com a cadela de faro Tandera, que realizou varredura nas imediações e localizou, nos fundos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), mais 54 porções de maconha e três frascos de lança-perfume. O abordado, no entanto, afirmou desconhecer a origem desse material.
Após a ocorrência, ele foi levado ao 1º Distrito Policial de Santa Bárbara d’Oeste, onde a prisão em flagrante por tráfico de drogas na escola estadual foi confirmada pela autoridade policial. O homem permaneceu à disposição da Justiça.