Na tarde desta quinta-feira (2), a Polícia Civil apreendeu 50 caixas de garrafas de bebida falsificadas durante uma operação de fiscalização em um estabelecimento comercial, no bairro Vila Santa Maria em Diadema (SP). A carga irregular estava em um caminhão que chegou ao local para realizar a entrega no momento da vistoria.
Durante a abordagem, os policiais identificaram que parte das garrafas de bebida continha um líquido com aspecto e odor semelhante ao de cachaça. Além disso, os rótulos apresentavam sinais de adulteração, reforçando a suspeita de falsificação.
Conforme o boletim de ocorrência, a nota fiscal apresentada pelo motorista indicava que a carga teria origem em uma distribuidora localizada em São Bernardo do Campo (SP). Os agentes então se deslocaram até o endereço informado e, no local, encontraram indícios de produção clandestina de bebidas alcoólicas.
No terreno vistoriado havia máquinas, tonéis, reservatórios, botijões de gás, lenha e destiladoras, o que reforçou a suspeita de que a propriedade era utilizada para fabricação irregular de bebidas.
Diante dos fatos, aproximadamente 1,2 mil garrafas e o caminhão utilizado para o transporte foram apreendidos. Todo o material foi encaminhado para análise pericial. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial de Diadema como crime contra as relações de consumo. Um homem de 50 anos é investigado.














