Na tarde desta segunda-feira (6), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), vinculada ao Departamento de Polícia Judiciária do Interior 9 (DEINTER 9 – Piracicaba), prendeu dois homens e apreendeu grande quantidade de bebidas adulteradas em um imóvel utilizado como depósito de bebidas localizado no bairro Jardim São Sebastião, em Hortolândia (SP).
A equipe policial investigava denúncias sobre possível crime contra as relações de consumo, envolvendo a fabricação e distribuição de bebidas clandestinas.
Durante as diligências, os investigadores encontraram uma residência equipada com diversas bombonas contendo substância semelhante à soda cáustica, milhares de garrafas de gin, whisky e vodka já engarrafadas e armazenadas em caixas de papelão, além de tampas e rótulos prontos para uso.
A Vigilância Sanitária foi acionada para acompanhar os trabalhos, e o Instituto de Criminalística realizou a perícia técnica no depósito de bebidas. O proprietário do imóvel foi detido e afirmou que alugava o espaço para outro homem, identificado após a análise de transferências bancárias.
Com base nas informações obtidas, a equipe da DIG de Americana se deslocou até o endereço do suspeito, em um condomínio na cidade de Sumaré.
No local, foi localizado um furgão contendo garrafas e documentos em nome do investigado. Dentro do apartamento, o irmão do suspeito informou não saber o paradeiro dele, mas confirmou que ambos trabalhavam juntos.
Durante as buscas, os policiais encontraram o veículo utilizado pela dupla, destrancado e carregado com garrafas, tampas, rótulos da marca Johnnie Walker e o celular do irmão do principal investigado. O investigado principal não foi localizado.
Diante dos fatos, o irmão e o proprietário do imóvel foram conduzidos à Delegacia de Investigações Gerais de Americana, onde permaneceram presos em flagrante.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos na produção e distribuição das bebidas adulteradas e depósito de bebidas ou utensílios.