Na noite deste domingo (12), a Guarda Municipal de Campinas (GCM) prendeu duas mulheres por receptação e captura um homem procurado pela Justiça, no bairro Jardim São Judas Tadeu em Campinas (SP).
A primeira ocorrência teve início após uma denúncia sobre um possível desmanche de veículo em uma residência na rua Antônio Augusto Viana. No local, a equipe da GCM visualizou, por um portão entreaberto, um Hyundai HB20 parcialmente desmontado. Diante da situação, os guardas entraram na casa e confirmaram que o carro havia sido furtado seis dias antes.
Nos fundos do imóvel, foram encontradas diversas peças do veículo já separadas. Duas mulheres que estavam na residência informaram que eram responsáveis por vigiar as peças. Ambas, irmãs de 18 e 29 anos, foram detidas e levadas para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas. Um guincho do Cepol foi acionado para remover o veículo e o material encontrado. A Justiça estipulou fiança de R$ 3 mil para cada uma, valor que não havia sido pago até o fim da ocorrência, mantendo-as presas.
Enquanto se deslocava para a delegacia com as irmãs, a mesma equipe da Guarda Municipal avistou um Fiat Uno em circulação no mesmo bairro. O condutor foi reconhecido como procurado pela Justiça, acusado de roubo de carga de cobre, e estaria utilizando documentos do irmão para tentar despistar as autoridades. Após abordagem e verificação, a identidade foi confirmada e o homem detido, sendo também encaminhado à 2ª Seccional, onde permaneceu à disposição da justiça.
O homem preso é irmão das duas mulheres detidas anteriormente, evidenciando uma ligação familiar entre os envolvidos no desmanche de veículos.