Na manhã desta quinta-feira (16), o Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) prestou apoio à Polícia Civil no cumprimento de mandados de busca e apreensão no bairro Conjunto Habitacional Roberto Romano, em Santa Bárbara d’Oeste (SP).
Durante a operação, um criminoso foi detido em um dos apartamentos do bloco 230, na Rua Jorge Juventino de Aguiar. Na sequência, a cadela de detecção de odores Tandera foi empregada para realizar buscas e localizou, em uma garagem, 4.921 microtubos com cocaína, totalizando 3,336 kg da droga. Também foram apreendidas 432 porções de maconha acondicionadas em embalagens zip lock, pesando 401 g, e 360 porções de haxixe, somando 306 g, todas prontas para a comercialização.
Além dos entorpecentes, os agentes encontraram 26 mil microtubos vazios, que seriam utilizados para o acondicionamento das drogas, e diversos apetrechos ligados ao tráfico.
No bloco 235, na Rua Reverendo João Feliciano Pires, a cadela Tandera voltou a sinalizar positivamente, levando à descoberta de um tijolo de maconha e outras porções maiores da mesma substância, embaladas em papel filme e também prontas para venda.
Diante dos fatos, o homem detido e todo o material apreendido foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Santa Bárbara d’Oeste, onde a autoridade de plantão tomou as medidas cabíveis.