Na noite deste domingo (20), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira (SP) atendeu uma ocorrência de ameaça envolvendo uma arma de airsoft no Condomínio Parque do Sabiá, portão B, após denúncia de que um morador estaria intimidando outro com uma suposta arma de fogo.
De acordo com informações da GCM, a equipe foi acionada via COPI e, ao chegar ao local, foi recebida pelo solicitante, um morador que relatou ter sido ameaçado por outro residente do condomínio. Ele contou que, dias antes, teve uma desavença com o vizinho após este supostamente ter chamado sua filha menor de idade para entrar em seu apartamento. O desentendimento teria se agravado quando, na data da ocorrência, durante uma caminhada com a esposa, o casal foi cumprimentado de forma ríspida pelo mesmo homem.
Ao completarem outra volta pelo condomínio, o morador teria levantado a camiseta e mostrado o que aparentava ser uma arma de fogo, gesto que fez a vítima acionar imediatamente a GCM pelo número 153.
Com a chegada dos agentes ao local, o homem foi abordado e convidado a levantar a camiseta para verificação, não sendo encontrada nenhuma arma na cintura. Ao ser questionado, ele confirmou possuir uma pistola de airsoft, modelo CO2, guardada em seu apartamento. Com autorização do morador, os guardas entraram na residência e localizaram a réplica guardada em uma maleta, juntamente com munições metálicas.
O homem admitiu ter estado com a arma em frente ao bloco momentos antes, mas afirmou que não tinha a intenção de ameaçar o vizinho. Ele também comentou sobre o episódio anterior, alegando que acreditava que a jovem fosse maior de idade.
O morador foi conduzido à Santa Casa de Limeira para realização de exames cautelares, já que apresentava um ferimento em um dos dedos da mão esquerda, proveniente — segundo relatou — de um acidente de trânsito. A pistola de airsoft foi apreendida pela GCM para averiguação.