Na tarde desta sexta-feira (7), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, por meio da Inspetoria de Patrulhamento com Cães (Canil), prendeu um criminoso por tráfico de drogas no bairro Jardim Palmita, em Guarulhos (SP).
Durante patrulhamento pela região do Continental, as equipes do Canil — com os cães Zoey e Brutos — realizavam a Operação “Ordem e Paz” quando avistaram um homem em atitude suspeita na Rua Doutor Roberto Lemos de Pádua. Ao perceber a aproximação das viaturas, o criminoso demonstrou nervosismo e foi abordado pelos agentes.
Na abordagem, o homem apresentou informações confusas sobre sua identidade e portava um aparelho celular iPhone bloqueado, sem saber informar a procedência. Ele indicou aos guardas o endereço onde residia, permitindo a entrada das equipes. Ao entrar na casa, os agentes perceberam um forte odor de maconha. No momento em que a equipe iniciou as buscas, o criminoso tentou fugir, mas foi contido com o uso de força moderada.
No interior da residência, os guardas localizaram duas sacolas pretas contendo grande quantidade de drogas, totalizando 1.260 porções de cocaína e 1.498 porções de maconha, além de R$ 847,00 em dinheiro, dois cadernos de contabilidade do tráfico e quatro controles remotos de portão — possivelmente usados em clonagens de acesso a residências e condomínios.
A consulta do CPF do criminoso revelou antecedentes pelo mesmo crime de tráfico de drogas. Devido à viatura do Canil não possuir compartimento fechado, uma equipe da ROMU foi acionada para conduzir o preso até o 1º Distrito Policial de Guarulhos, após atendimento médico na UPA Paulista.
O criminoso foi recolhido à carceragem, permanecendo à disposição da Justiça. A ação reforça o trabalho do Canil da GCM no combate ao tráfico de drogas na cidade.














