Na tarde desta terça-feira (11), o Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) interceptou um transporte de quase 400 quilos de drogas na Castello Branco, na altura da cidade de Boituva (SP), no interior paulista. Três criminosos foram presos durante a operação.
Segundo a corporação, os presos faziam parte de um esquema de transporte interestadual de drogas. Para tentar despistar a fiscalização, eles se dividiam em dois veículos — um transportava as drogas e o outro fazia a “escolta” da carga.
A primeira abordagem aconteceu no município de Quadra (SP), quando policiais do TOR desconfiaram da reação de um casal ao passar pela praça de pedágio. Durante a revista, os agentes descobriram que o casal tinha a função de observar e proteger o veículo que vinha logo atrás, carregado com o entorpecente.
Logo em seguida, o segundo carro passou em alta velocidade pela rodovia e foi interceptado em Boituva (SP). No interior do automóvel, os policiais localizaram 367 quilos de maconha e 20 quilos de skank, além de uma submetralhadora artesanal calibre 9mm, dois carregadores e 40 munições.
Durante a verificação, foi constatado ainda que o automóvel utilizado para o transporte era “dublê”, com placas trocadas e registro de furto.
Os três envolvidos — o motorista e o casal — foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico internacional de drogas, porte de arma de fogo de uso restrito e receptação. Todos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Sorocaba (SP), onde permaneceram à disposição da Justiça.














