A Operação São José Unida resultou na prisão em flagrante de sete pessoas e na apreensão de três adolescentes, nesta quinta-feira (18), na região sul de São José dos Campos. A ação envolveu equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Civil.
No local, os agentes encontraram uma motocicleta furtada de uma loja no bairro Bosque dos Eucaliptos, crime registrado no dia 28 de novembro, além de drogas, entre haxixe e maconha, balança de precisão e anotações ligadas ao tráfico.
Também foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, dois simulacros de armas de fogo, aparelhos celulares, ferramentas usadas para arrombamento de veículos, diversas chaves de automóveis, duas placas de caminhões do Paraná e um bloqueador de sinal do tipo jammer, utilizado para impedir o rastreamento de veículos.
Após a apresentação à autoridade policial, foi constatado que uma das pessoas presas era procurada pela Justiça. Os sete adultos, sendo quatro homens e três mulheres, foram encaminhados à Cadeia Pública de Caçapava. Os três adolescentes foram levados à Fundação Casa de São José dos Campos.
Os envolvidos irão responder por crimes como furto, tráfico de drogas, organização criminosa, receptação qualificada e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A Operação São José Unida é resultado de investigações da Polícia Civil sobre o furto de três motocicletas de alta cilindrada ocorrido no fim de novembro. A localização do imóvel no bairro Rio Comprido ocorreu após monitoramento de redes sociais e informações repassadas por moradores, com apoio da Guarda Civil Municipal.













