A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Divisão Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba, prendeu três homens procurados pela Justiça durante uma operação realizada na manhã desta terça-feira (24), nos bairros Portelinha e Santa Fé 1. A ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Base Aérea de Piracicaba.
As equipes davam continuidade a investigações para localizar dois foragidos quando receberam informações de que ambos haviam passado a noite anterior em um imóvel na Comunidade Portelinha. Durante diligências no local, os policiais constataram que os suspeitos já haviam deixado o endereço, sendo encontrada a motocicleta utilizada por eles.
Na sequência, novas informações indicaram que os procurados estavam sentados na confluência das ruas Laura Fernandes de Campos Ferrari e Teófilo Otoni, no bairro Santa Fé 1. Diante da proximidade de uma extensa área de mata, foi acionado o apoio do helicóptero Águia 14.
A abordagem foi realizada por uma equipe em viatura descaracterizada, resultando na captura dos dois procurados pela Justiça sem possibilidade de fuga. Durante buscas no local, um revólver calibre .32, municiado com três cartuchos intactos, foi localizado escondido dentro de um par de tênis, arma que teria sido utilizada em roubos praticados pela dupla.
Após a prisão, os detidos foram conduzidos à sede do Deic, onde a ocorrência foi registrada. Em diligência posterior, os policiais localizaram um terceiro procurado em um imóvel de familiar, contra quem havia mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia, sendo ele também detido.
Os presos permaneceram à disposição da Justiça.














