Na manhã desta terça-feira (13), a Polícia Federal (PF) prendeu três suspeitos durante ações de fiscalização migratória no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP). Entre os casos, um cidadão nigeriano foi detido por tráfico internacional de drogas após ser flagrado com cápsulas de cocaína no organismo.
De acordo com a corporação, a prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina realizada no terminal aeroportuário. O homem tentava embarcar em um voo com destino à Etiópia quando apresentou comportamento suspeito aos agentes federais.
Após procedimentos de verificação, os policiais constataram que o estrangeiro havia ingerido cápsulas contendo cocaína para tentar transportar a droga ao exterior sem chamar atenção das autoridades.
O preso foi encaminhado para atendimento hospitalar, onde permanece sob acompanhamento médico durante o processo de eliminação das cápsulas. A escolta está sendo realizada pela Polícia Penal do Estado de São Paulo. Após a conclusão do procedimento médico, ele será apresentado à Justiça Federal e responderá por tráfico internacional de drogas.
Ainda durante as ações realizadas no aeroporto, outros dois homens foram presos por lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Segundo a Polícia Federal, um dos criminosos foi localizado no momento em que tentava embarcar para Cuiabá (MT). O outro suspeito acabou detido enquanto seguia para Cascavel (PR). Ambos possuíam pendências judiciais relacionadas aos crimes investigados.
Fiscalização migratória reforça combate ao crime internacional
As ações realizadas pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos fazem parte do trabalho permanente de combate ao tráfico internacional de drogas e à captura de foragidos da Justiça.
O terminal aeroportuário é considerado um dos principais pontos de fiscalização do país devido ao grande fluxo de passageiros nacionais e internacionais, sendo alvo constante de operações preventivas das forças de segurança.


















