Na manhã desta quarta-feira (21), a Guarda Municipal de Americana (GAMA) localizou e deteve um suspeito durante a ação em que a GAMA detém suspeito de tentativa de homicídio em Americana, no bairro São Vito em Americana (SP).
A ocorrência teve início quando um subinspetor da corporação, que atuava em uma escola municipal do bairro, reconheceu o suspeito caminhando pela via pública. Ele seria um dos envolvidos em uma tentativa de homicídio contra um professor, registrada no último domingo (18), em Americana.
Após identificar o homem, o guarda repassou as informações ao Centro de Segurança Integrada da GAMA, indicando a localização exata. Com os dados, as equipes de patrulhamento mais próximas foram direcionadas ao endereço e realizaram a abordagem de forma rápida e sem intercorrências.
O suspeito foi detido e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o caso seria apresentado para as providências da Polícia Civil. A GAMA detém suspeito de tentativa de homicídio em Americana após o reconhecimento feito por um agente que estava em serviço na região do São Vito.
Entenda o caso
O crime investigado ocorreu na noite de domingo (18), quando um professor de 38 anos foi ferido com dez facadas dentro de um condomínio no Jardim Recanto, em Americana. Segundo informações publicadas pela imprensa regional, dois irmãos gêmeos são apontados como suspeitos; um deles havia sido detido pouco depois, enquanto o outro era procurado.








