Prefeitura de S. Bárbara cancela Concursos Públicos e irá devolver valores das inscrições

    PORPatrícia di Sanctis

    01/02/2023 18:35
    Atualizado em 01/02/2023 18:35

    Prefeitura de S. Bárbara cancela Concursos Públicos e irá devolver valores das inscrições

    A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste (SP) cancelou os Concursos Públicos 01 e 02/2022 e irá devolver os valores pagos pelas inscrições. O cancelamento acontece após a anulação das provas objetivas dos concursos organizados pelo Instituto Universal de Desenvolvimento Social (IUDS),

    Para obter a restituição o candidato deverá acessar o site oficial do Município e clicar na aba “concursos”, em seguida “reembolso” e seguir as orientações da página. A restituição dos valores começa a partir desta quarta-feira (1º) e somente será efetuada em conta corrente na titularidade do candidato.

    O candidato que não possuir conta corrente própria, deve protocolar requerimento de restituição no Setor de Protocolo, localizado na Avenida Monte Castelo, 1.000, no Jardim Primavera. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

    A prefeitura divulgou o ato de cancelamento dos Concursos Públicos está nesta quarta-feira (1º) no Diário Oficial do Município (Diário de Santa Bárbara). O ato está disponível no site do Município.

    Acusações de plágio

    A anulação das provas objetivas dos concursos aconteceu devido a uma acusação de que as questões teriam sido plagiadas da internet.


    A Comissão Municipal de Concursos Públicos Permanente instaurou procedimentos para apuração do caso e determinou a anulação.

    Os concursos cancelados ofereciam vagas para nove áreas, incluindo ajudante de serviços gerais, motorista, oficial de manutenção (eletricista), oficial de manutenção (pedreiro), operador de máquinas, agente de administração, comprador, fiscal de posturas municipais e fiscal de transportes.

    Em nota, o Instituto Universal de Desenvolvimento Social alegou que as provas foram realizadas em perfeito atendimento ao edital e contrato firmado com a prefeitura.

    “O ineditismo das questões foi suscitado pela prefeitura após a realização dos certames, sem previsão editalícias ou contratual”, afirmou a banca organizadora.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    © Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design