Trio de Minas Gerais é preso por receptação de veículo e associação criminosa em Americana
Dois homens e uma mulher foram presos por receptação de veículo e associação criminosa na manhã desta quarta-feira (24), em Americana (SP). A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar (PM), no bairro Jardim Helena.
Os policiais Cabo Machado e Soldado Samara foram informados por populares que havia indivíduos em atitudes suspeitas, próximo a um Ford Ka, na cor Branca, com placas de Bauru (SP).
Com apoio dos policiais 3º Sargento Pescara e Soldado Adonias as equipes foram até a Rua Jacinto Freitas e se depararam com dois veículos, um deles o Ford Ká e o outro um Ford Fiesta vinho, que ao ver a viatura fugiu em alta velocidade.
O Ford Ká foi abordado, em busca pessoal e veicular nada de ilícito foi encontrado, porém o número do chassi e o vis dos vidros não conduziam com o do emplacamento. As placas também estavam com indícios de adulteração, foi consultado o emplacamento e constou como sendo de um veículo, com a mesma cor e ano, mas com queixa de furto na cidade de São Paulo, no dia 04/01/2021.
A mulher foi questionado a respeito e relatou ter consciência a respeito do veículo, que havia adquirido o mesmo de um dos ocupantes do carro por R$ 4.300. A mesma veio de Araxá (MG) para comprar o veículo e o venderia por R$ 6 mil para um desconhecido.
Logo após, a viatura composta pelos policiais Cabo Fae e Soldado Barata conseguiram interceptar o Ford Fiesta, o veículo estava ocupado por duas pessoas e as mesmas ficaram em silencio, porém confirmaram que vieram de Minas Gerais e não sabiam da situação do Ford Ká.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde os três primeiros abordados permaneceu à disposição da Justiça.