Justiça condena homem acusado de atirar em dois guardas em motel de Santa Bárbara
A Justiça condenou a 14 anos de prisão em regime fechado, o homem acusado de balear dois guardas municipais durante uma troca de tiros em Santa Bárbara d’Oeste (SP). A confusão aconteceu em um motel da cidade no dia 1º de março de 2022.
A juíza Camilla Marcela Ferrari Arcaro da 1ª Vara Criminal de Santa Bárbara, considerou os crimes de tripla tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo para chegar à sentença de Caio Henrique de Almeida Silva, que está preso desde o dia da ocorrência.
O caso
Dois guardas municipais e o próprio acusado foram baleados durante a confusão no motel no Distrito Industrial I. Uma jovem de 22 anos e uma adolescente, de 14, que estavam no quarto do estabelecimento com o acusado, foram ouvidas como testemunhas do caso.
Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), eles foram acionados pela administração do local porque o homem estaria descontrolado, quebrando objetos e ameaçando pessoas em uma das suítes. Quando os agentes chegaram, o homem disparou e começou a troca de tiros.
De acordo com a Guarda, os funcionários do motel desconfiaram do grupo que estava hospedado em uma das suítes porque os hóspedes estavam demorando para sair do quarto e faziam muito barulho. Os atendentes relataram ouvir sons de tiros que teriam vindo da suíte e por volta das 15h15, acionaram os agentes.
Um dos guardas foi baleado no braço e o outro na barriga. Um terceiro agente ficou ferido com estilhaços no rosto. Todos foram levados para hospitais da cidade.