Ônibus com time de futebol americano tomba no RJ e deixa três mortos

    PORPatrícia di Sanctis

    23/09/2024 08:07
    Atualizado em 24/09/2024 12:38

    Ônibus com time de futebol americano tomba no RJ e deixa três mortos

    Um ônibus fretado que transportava o time de futebol americano Coritiba Crocodiles Oficial, da cidade de Curitiba, no Paraná, tombou na manhã de sábado (21), no Rio de Janeiro e deixou três mortos.

    De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 10h, na Rodovia Presidente Dutra, descida da Serra das Araras, no município de Piraí, sul fluminense, quando se destinava ao Rio.

    O ônibus transportava 43 passageiros, resultando em três vítimas fatais e outros seis feridos, sendo cinco com ferimentos leves e cinco com ferimentos moderados.

    Uma publicação no perfil do time no Instagram, lamentou a tragédia. “…Os nossos esforços estão concentrados em apoiar os membros da equipe e seus entes queridos. Nossos corações estão em luto, e pedimos a todos que enviem suas orações e energias positivas”.

    O time do Coritiba Crocodiles se deslocava para o Rio de Janeiro, onde enfrentaria no sábado à tarde, o Flamengo Imperadores pelo Brasileirão de futebol americano, no Sport Clube Anchieta, na zona norte da cidade.


    Sobre as vítimas

    • Lucas de Castro Rodrigues Barros: nascido em Goiânia, tinha 19 anos e era considerado uma grande promessa no futebol americano. Neste ano, ele conquistou o primeiro título como atleta pelo Coritiba Crocodiles e fez parte da Seleção Brasileira.
    Ônibus com time de futebol americano tomba no RJ e deixa três mortos
    Lucas de Castro Rodrigues Barros (Foto: Redes Sociais)
    • Lucas Padilha: tinha 42 anos, era formado em educação física, atuava como atleta e treinador de futebol americano. Ele foi campeão brasileiro e conquistou o campeonato estadual três vezes. Conhecido como Pinguim, ele defendia o Coritiba Crocodiles desde 2018.
    Ônibus com time de futebol americano tomba no RJ e deixa três mortos
    Lucas Padilha (Foto: Redes Sociais)
    • Daniel Antônio dos Santos: tinha 44 anos e natural de Curitiba, deixa esposa e uma filha de quatro anos. Ele era chamado de Daniel Cross. Ele começou sua trajetória no esporte após assistir à final do Campeonato Brasileiro de 2011 e participou da final do ano seguinte.
    Ônibus com time de futebol americano tomba no RJ e deixa três mortos
    Daniel Antônio dos Santos (Foto: Redes Sociais)

    Nota da empresa de turismo

    A empresa Princesa dos Campos divulgou em nota que está prestando toda a assistência às vítimas e encaminhando os demais passageiros que não se feriram para hotéis da região.

    “As causas do acidente estão sendo investigadas, com contratação de perito especialista em ocorrências desta natureza”.

    Condolências

    Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamentou profundamente o acidente. “A entidade decreta um minuto de silêncio em todos os jogos das competições organizadas pela CBF nesta rodada em homenagem aos jogadores mortos no acidente”, diz a nota.

    Com informações da Agência Brasil
    Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    Guia comercial do Policial Padrão

    Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais
    cadastre sua empresa
    © Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design