ROMU de Piracicaba apreende carro dublê e prende jovem por receptação e adulteração de sinal identificador

Na manhã desta segunda-feira (14), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Piracicaba (SP), por meio da equipe de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), prendeu um jovem de 19 anos por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. A ação ocorreu na avenida Piracicamirim, após o sistema de monitoramento acusar a passagem de um carro com suspeita de ser dublê.
A Central de Operações informou que o veículo Fiat Pulse preto, havia sido detectado em circulação pela cidade. A equipe iniciou patrulhamento e localizou o automóvel no endereço indicado. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o condutor.
No entanto, durante inspeção veicular, os agentes constataram que o número do chassi não correspondia à placa visível. Através da numeração original, foi identificado que o veículo verdadeiro possuía placas SRB-0A54 e era produto de roubo em data anterior.
Questionado, o jovem informou que o carro pertencia a seu pai e que estaria apenas levando o veículo para lavar, alegando desconhecer sua origem ilícita.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Unidade de Polícia Judiciária (UPJ), onde foi indiciado por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. O automóvel foi apreendido e permanecerá à disposição da Justiça para as devidas perícias.