Guarda Municipal apreende porções de cocaína, crack e maconha no Jardim Guanabara
Dando continuidade ao combate ao tráfico de drogas na cidade de Americana (SP), a Guarda Municipal realizou a apreensão de entorpecentes na tarde deste sábado (09), no Jardim Guanabara. Um suspeito chegou a ser detido no local, mas foi liberado.
A ação foi realizada por equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) Canil que durante patrulhamento recebeu informações de drogas escondidas em uma árvore na Rua Copacabana juntamente com o traficante responsável.
Os guardas encontraram o suspeito e com a aproximação da viatura, ele saiu correndo, sendo acompanhado e detido. Com ele, havia apenas a quantia de R$ 52,30.
Ao ser questionado sobre o motivo da fugo, o ajudante geral de 22 anos, alegou ter se assustado. Quanto ao dinheiro, ele disse que era pagamento do trabalho que fazia em um lava-jato.
O cão Draco foi liberado para realizar os trabalhos de faro e encontrou pela área 12 pinos com cocaína e 18 pedras de crack.
Observando a apreensão do material, o suspeito tentou fugir novamente e precisou ser contido e algemado.
Os dados foram narrados na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e a autoridade registrou o caso como apreensão de drogas, liberando o indivíduo após depoimentos.
Participaram da ocorrência os agentes César, Fernandes, A. Fernandes, Cordeiro e Azanha.