Guarda prende acusados de sequestro e liberta vítima em Campinas
Uma dupla de criminosos foi presa pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Campinas (SP) acusada de roubar um veículo e sequestrar um homem de 35 anos, na noite deste sábado (8). A prisão ocorreu após perseguição na região do Campo Belo.
A guarda foi acionada para averiguar o roubo de um veículo Honda HR-V com retenção de vítima no Cambuí por quatro suspeitos.
Segundo a corporação, cerca de meia hora depois, uma equipe, em patrulhamento pelo bairro Campo Belo, localizou o veículo que tinha sido roubado. Os guardas deram ordem de parada, mas o condutor do carro não obedeceu e tentou fugir.
Os guardas perseguiram o veículo por cerca de dois minutos pelo bairro. Próximo à Rodovia Lix da Cunha (SP-73), o veículo perdeu o controle, atravessou o canteiro central e o pneu estourou.
Os suspeitos desceram do carro. Dois foram detidos, sendo um deles menor de idade, e os outros dois comparsas fugiram a pé.
No carro, estava a vítima. Segundo a corporação, ela não se feriu. A ocorrência foi apresentada na 2ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, onde os dois acusados permaneceram presos.