Na tarde desta terça-feira (13), a Polícia Civil (PC) prendeu um comerciante pela prática de tráfico de drogas, no bairro Bela Vista em Americana (SP).
Investigadores do 3º e 4º Distritos Policiais de Americana realizavam diligências quando, por volta das 14h50, receberam uma denúncia de um popular que relatou que o dono de uma adega localizada na Rua Luiz Eduardo Milani estaria traficando drogas no local. Segundo a informação, o criminoso utilizava um veículo Ford Fiesta preto com vidros escurecidos para transportar a droga de uma residência até a adega, além de repassá-la a outros compradores.
A equipe manteve vigilância à distância e, em pouco tempo, visualizou um carro com as mesmas características informadas parando em frente ao comércio. Um homem desceu do automóvel, logo em seguida uma moto também parou e o passageiro rapidamente foi embora. Após o breve encontro, o motorista retornou ao veículo com uma sacola nas mãos.
Diante da suspeita, os policiais civis decidiram abordar o condutor, que, ao perceber que se tratava de uma ação policial, declarou imediatamente: “perdi, senhor, perdi”.
Durante a busca no interior do veículo, foram localizadas porções de maconha totalizando cerca de 265 gramas, além de 26 porções de haxixe pesando 28,7 gramas. Também foram encontrados uma balança de precisão, embalagens do tipo “Ziplock”, dois aparelhos celulares e R$ 312 em dinheiro trocado.
O homem foi identificado como Rafael Freitas da Costa, de 40 anos, comerciante e com extensa ficha criminal por tráfico de drogas. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à delegacia, onde a autoridade policial ratificou a prisão.
Após os procedimentos, o preso foi encaminhado à cadeia pública de Sumaré, onde permanecerá à disposição da Justiça.