Polícia Civil realiza megaoperação contra tráfico e lavagem de dinheiro na região de Campinas

Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Civil (PC) realizou uma megaoperação para combater crimes como tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa na região de Campinas (SP). A ação resultou na prisão de 23 pessoas e no cumprimento de 35 mandados de busca e apreensão.
Denominada Operação Garimpeiros, a ofensiva contou com a participação de 230 policiais e 75 viaturas, incluindo 25 da Guarda Civil Municipal (GCM). Também atuaram 48 guardas municipais e dois cães do Canil da GCM. A operação foi conduzida por equipes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), com apoio das Guardas Municipais de Campinas, Artur Nogueira, Hortolândia e Sumaré.
Durante as diligências, foram apreendidos pés de maconha, uma grande quantia em dinheiro, além de carros e motos de luxo, totalizando aproximadamente R$ 300 mil em bens. Os criminosos presos foram encaminhados para a sede da DEIC, no bairro Jardim Amazonas, em Campinas, onde permanecem à disposição da Justiça.