Guarda Municipal de Paulínia captura autor de tentativa de homicídio e salva vida de vítima

Viatura da guarda municipal e U.T.I móvel de Paulínia. Imagem: Guarda Municipal
Na tarde de domingo (14), a Guarda Civil Municipal (GCM), através do Grupamento de Operações com Cães (G.O.C.), realizou uma intervenção decisiva ao prender o autor de uma tentativa de homicídio no bairro Santa Cecília em Paulínia (SP). A vítima, brutalmente agredida com mais de 28 golpes em várias partes do corpo e na cabeça, foi encontrada em estado crítico.
O cenário era alarmante: Por volta das 14h os Guardas Municipais encontraram vítima na rua São Bento, ela estava inconsciente, com um trauma cranioencefálico grave e em alto risco de morte. Graças à ação pronta e treinada do agente municipal, membro do G.O.C., foi possível realizar um atendimento pré-hospitalar eficaz. Este atendimento crucial envolveu a desobstrução das vias aéreas da vítima, permitindo que ela voltasse a respirar e se mantivesse viva até a chegada da ambulância municipal.
O autor da tentativa de homicídio, de 39 anos, foi detido no local e levado a delegacia da cidade permanecendo preso. Já a vítima, de 28 anos, devido ao estado de saúde permaneceu internada em estado grave pelo Hospital Municipal.