Polícia Civil desmantela central de estelionato no Guarujá

Polícia Civil desmantela central de estelionato no Guarujá (Foto: Polícia Civil)
A Polícia Civil prendeu nove homens, com idades entre 22 e 36 anos, acusados de estelionato e participação em organização criminosa, na manhã desta sexta-feira (4), em uma residência localizada em um condomínio de luxo no Guarujá (SP), litoral sul de São Paulo. O grupo mantinha uma central clandestina usada para aplicar fraudes virtuais em vítimas de todo o país.
A operação foi conduzida por equipes do 2º Distrito Policial de Santos, que cumpriram mandado de busca e apreensão no imóvel. No local, os investigadores flagraram os suspeitos em plena atividade criminosa.
Segundo o boletim de ocorrência, os homens se passavam por atendentes de uma central de suporte de uma plataforma de vendas online. Eles ligavam para as vítimas exigindo o pagamento de taxas falsas para liberação de valores referentes à compra de produtos.
Durante a ação, foram apreendidos 16 cartões bancários, 20 chips de celular, 18 aparelhos celulares, três notebooks e duas máquinas de cartão.
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Santos como estelionato e promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa. Todos os detidos permaneceram à disposição da Justiça.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, as notícias do nosso site: clique neste link!