Guarda Ambiental prende dois por furto de fios no Zanaga
Na manha desta sexta-feira (17) o Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal de Americana (GAMA) prendeu dois indivíduos após identificarem fiação furtada de antiga agência bancaria, no bairro António Zanaga em Americana.
Os agentes municipais Donizete e Vanessa faziam patrulhamento preventivo na área de preservação permanente, popularmente conhecida como “Motocross”, quando por volta das 09h30 avistaram dois indivíduos que a principio estariam realizando descarte irregular. Pela fundada razão, foram abordados e identificados, não sabendo dizer aos guardas a procedência dos fios.
Durante a averiguação no local, os guardas municipais receberam informações através da rede de radio, que o proprietário do prédio onde existia uma agência do banco do Brasil na avenida Cecília Meireles, ligou denunciando o furto de todo o cabeamento elétrico do imóvel, o qual batia com os fios e as características dos indivíduos abordados pela GPA.
Pelas informações todos foram conduzidos a Central de Polícia Judiciaria (CPJ), sendo os dois presos em flagrante pelo crime de furto qualificado, sendo encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Americana (CDP) e os fios entregues ao proprietário.