Bandido é preso após perseguição e troca de tiros com a GCM em Conchal
Um bandido foi preso após perseguição e troca de tiros com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Conchal (SP), na madrugada deste domingo (17). O criminoso estava em um carro furtado e jogou o veículo contra a viatura antes de ser detido.
De acordo com a GCM, o caso começou quando a corporação foi alertada sobre um Fiat Fiorino ocupado por homens encapuzados, que estaria tentando interceptar outro veículo.
Os agentes iniciaram as buscas e encontraram o carro na região do bairro Porto Seguro. A equipe deu ordem de parada, mas o condutor ignorou e fugiu em alta velocidade.
Durante a perseguição, o carro dos suspeitos seguiu até a Avenida Prefeito Egydio Corte, onde o condutor jogou o veículo contra a viatura da GCM. Após o impacto, o Fiorino capotou e bateu em um poste.
Mesmo após o acidente, o condutor fugiu a pé em direção a um matagal e atirou cerca de três vezes contra a equipe. Os agentes não foram atingidos, mas revidaram os disparos.
Já o passageiro sofreu diversos ferimentos no rosto e ficou preso no carro, pois a porta travou. Perto dele, a GCM encontrou um revólver calibre.32 com quatro munições, estando três deflagradas.
Além disso, os agentes constataram que o Fiorino tinha sido furtado na última quinta-feira (14), em Mogi Guaçu (SP).
O bandido ficou detido em flagrante e ficou à disposição da Justiça. O outro conseguiu fugir e até o momento desta publicação, não tinha sido localizado.