Polícia Federal realiza operação contra fraudes no Auxílio Emergencial em Araçatuba e região

    Operação Vida Fácil IX resulta em cinco mandados de busca e apreensão e bloqueio de R$ 2 milhões dos investigados

    PORLucas Pereira

    22/08/2024 23:04
    Atualizado em 22/08/2024 23:04

    Polícia Federal realiza operação contra fraudes no Auxílio Emergencial em Araçatuba e região

    Arquivo/PF (Imagem: Polícia Federal)

    Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Vida Fácil IX, com o objetivo de apurar crimes de furto mediante fraude eletrônica relacionados ao Auxílio Emergencial, benefício concedido pelo Governo Federal. A operação foi executada nas cidades de Araçatuba (SP), Birigui (SP) e Buritama (SP), onde foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.

    As investigações tiveram início em março de 2023, em Araçatuba (SP), após a Polícia Federal identificar, através de um cruzamento de dados, a participação de várias pessoas em fraudes envolvendo o Auxílio Emergencial. Com base nessas descobertas, a Justiça Federal, a pedido da PF, determinou o bloqueio de bens e valores dos investigados, somando cerca de R$ 2 milhões, com o intuito de assegurar a restituição do dinheiro desviado aos cofres públicos.


    A Polícia Federal informou que a investigação prossegue com a análise dos materiais apreendidos durante a operação. Os envolvidos poderão ser responsabilizados pelos crimes de furto qualificado, mediante fraude, praticados por meio de dispositivos eletrônicos e associação criminosa.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    © Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design