PM prende casal e recupera carga de R$ 8 milhões em Santo Antônio da Alegria
A Polícia Militar (PM) prendeu um casal e recuperou uma carga de produtos de telecomunicação avaliada em R$ 8 milhões nesta segunda-feira (26), na cidade de Santo Antônio da Alegria, no interior de São Paulo. Na ação, um casal, de 33 e 43 anos, foi preso em flagrante.
Os policiais receberam uma denúncia de que um veículo, envolvido em um furto que aconteceu no sábado (24) em uma empresa de telecomunicações em Ribeirão das Neves, Minas Gerais, estaria transitando pela região.
As equipes abordaram o carro com as características informadas na Rodovia Altino Arantes (SP-351) e encontraram pelo menos 122 cabos de fibra óptica, nove cabos de rede, dois aparelhos usados para a conexão de diversos canais, e um aparelho HL4, utilizado para irradiar energia de radiofrequência.
Para não ser detido, um dos suspeitos informou que seria técnico da empresa de telecomunicações vítima do furto. No entanto, as equipes tinham informações prévias do ocorrido dadas pelos gestores da companhia.
Os itens tecnológicos foram apreendidos e, o casal, encaminhado à Delegacia de Santo Antônio da Alegria. A mulher foi liberada e o homem permaneceu preso por furto.