Polícia Civil alerta sobre golpe da encomenda retida pelos Correios

    Diversas pessoas em todo o Brasil estão sendo vítimas de um novo golpe que utiliza mensagens SMS para se passar pelos Correios e cobrar uma suposta taxa para liberar uma encomenda

    PORPatrícia di Sanctis

    29/07/2024 17:18
    Atualizado em 29/07/2024 17:18

    Polícia Civil alerta sobre golpe da encomenda retida pelos Correios

    Polícia Civil alerta sobre o golpe da encomenda retida pelos Correios

    Correios também emitiram um alerta oficial sobre o caso (Foto Ilustrativa)

    A Polícia Civil e os Correios fizeram um alerta sobre a disseminação de mensagens falsas que usam o nome e a marca da empresa de forma indevida na tentativa de aplicar golpes aos usuários.

    As mensagens falsas chegam por SMS, e-mail ou por WhatsApp informando que supostamente a encomenda ficou retida nos Correios. É pedido, então, o pagamento de uma taxa para liberação de uma encomenda, com um link que leva a uma página falsa com a logomarca dos Correios.

    Nessa página, a vítima é levada a transferir valores para os criminosos ou acaba permitindo a instalação de aplicativos maliciosos.

    Como se proteger?

    Para não cair em golpes, a principal recomendação é para que os clientes baixem o app oficial dos Correios para acompanhar suas entregas. No aplicativo é possível rastrear encomendas e pagar tributos de importação, entre outros serviços.

    Também é indicado verificar o site da empresa e os perfis nas redes sociais para obter informações oficiais.

    Caso realmente haja qualquer valor a ser pago a título de tributos, no próprio aplicativo oficial dos Correios você consegue gerar a guia para pagamento.


    Em caso de dúvidas, os clientes ainda podem buscar informações na Central de Atendimento, pelos números 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades); ou utilize o Fale Conosco, no site dos Correios.

    Foi vítima?

    Procure o Distrito Policial mais próximo ou registre sua ocorrência na delegacia eletrônica, disponível neste link.

    Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

    https://youtu.be/sQJPg7Zwvpc

    Acompanhe o Policial Padrão:

    © Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design