Ladrões de moto são presos após acidente

    PORPatrícia di Sanctis

    04/03/2023 21:45

    Ladrões de moto são presos após acidente

    A Polícia Militar (PM) prendeu dois ladrões de 29 e 31 anos que se envolveram em um acidente na noite desta sexta-feira (3), em Hortolândia. A dupla tinha acabado de cometer um crime em Sumaré (SP) e bateu no veículo de um motoboy ao tentar fugir da abordagem.

    Conforme apuração do site Policial Padrão, o roubo do veículo aconteceu no Conjunto Habitacional Angelo Tomazin. Um servidor público de 54 anos chegava de moto em casa quando dois criminosos em outra moto o abordaram.

    O garupa estava com a arma em punho e a dupla agrediu a vítima. Eles jogaram o servidor público no chão e o atingiram com coronhadas no rosto, antes de fugirem com a moto da vítima, uma Honda XRE 300.

    Moto do servidor público (Foto: Divulgação)
    Dupla seguiu para Hortolândia

    Momentos após o crime, uma equipe da PM de Hortolândia flagrou uma moto sem placas transitando pela contramão na Avenida José Augusto de Araújo.

    Quando percebeu que seria abordado, o condutor saiu em alta velocidade, sendo acompanhado pelos militares.

    A perseguição durou até um cruzamento no bairro Vila Real Santista. No local, os ladrões bateram no veículo de um motoboy e caíram.

    A dupla tentou continuar a fuga a pé, só que a PM a deteve. Na revista, a polícia encontrou um revólver calibre .32 carregado com cinco munições que estava com o garupa.

    Apenas o suspeito armado falou com a equipe e disse que após tomar remédios controlados, chamou o amigo para cometer um roubo. Ele relatou o crime ocorrido em Sumaré, mas disse que abandonou a moto roubada após a vítima acionar um alarme que a desligou.


    O bandido ainda alegou que eles estavam em busca de outra moto para roubar.

    Todos os envolvidos no acidente receberam atendimento médico e em seguida, a equipe apresentou os bandidos no plantão policial.

    Posteriormente, a vítima do roubo compareceu ao local para fazer o reconhecimento e confirmou os detidos como autores do crime.

    Diante das evidências, a dupla ficou presa por roubo a mão armada, lesão corporal e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    Guia comercial do Policial Padrão

    Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais
    cadastre sua empresa
    © Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design