Vendedor de balas é agredido na Avenida da Amizade
Na tarde desta segunda-feira (27) um vendedor de balas levou uma pedrada na testa, na Avenida da Amizade, entre Santa Bárbara d’Oeste e Americana (SP). O caso foi atendido por um policial da Delegacia de Investigações Gerias (DIG).
O policial civil Tiago dos Reis estava em deslocamento para a delegacia quando do parou o veículo devido à sinalização semafórica. Pouco tempo depois, o agente de segurança pública observou a discussão entre dois homens e, na sequência, um deles pegou uma pedra e atingiu o outro.
O agente ofereceu ajuda ao rapaz e percebeu que ele apresentava sangramento na testa. Uma equipe da Polícia Militar (PM) também estava nas proximidades e, após patrulhamento na região, um homem de 31 anos, morador em situação de rua, autor da agressão, foi detido.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal, onde foi medicada. O agressor relatou disse que agiu em legítima defesa.
O caso foi apresentado na sede da DIG, onde o autor foi ouvido e liberado. A vítima relatou que estava vendendo balas devido sua situação financeira.
Os policiais ficaram sensibilizados e fizeram uma “vaquinha” para que o jovem comprasse alimentos para a família.