Após denúncia, DIG de Americana resgata animais em situação de maus-tratos
Na manhã desta terça-feira (01), policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana realizaram uma operação em uma residência localizada no bairro Jardim Nova Veneza, em Sumaré, após receberem denúncias de maus-tratos a animais.
Ao chegar, os policiais constataram a presença de fezes espalhadas pela garagem e animais sem os cuidados necessários de higiene. Dentro da casa, mais animais foram encontrados acorrentados e sem acesso a comida ou água. Em um dos cômodos, os moradores, dentre elas duas crianças e uma mulher grávida, foram surpreendidos em meio a condições precárias, com a presença de alimentos em decomposição e vestígios de uso de drogas.
Além dos maus-tratos, a operação revelou que a residência estava furtando energia elétrica, agravando a situação dos envolvidos. Os animais resgatados, incluindo cães e gatos, foram encaminhados ao abrigo “Bem Estar Animal” para receber os cuidados necessários, enquanto os responsáveis foram levados à delegacia para depoimento e recolhidas ao cárcere para responder pelos crimes de maus-tratos, furto de energia e exposição de menores ao risco.
As crianças foram entregues aos tios.