Prefeitura de Mogi Guaçu anuncia concurso público da Guarda Civil Municipal

    PORPatrícia di Sanctis

    07/03/2023 13:34
    Atualizado em 17/02/2024 01:51

    Prefeitura de Mogi Guaçu anuncia concurso público da Guarda Civil Municipal

    A Prefeitura de Mogi Guaçu (SP) anunciou no sábado (4) um concurso público para a Guarda Civil Municipal (GCM). O processo seletivo é para homens e mulheres e irá disponibilizar 10 vagas para integrantes da 2ª classe da corporação.

    De acordo com a prefeitura, a função tem salário inicial de R$ 1.345,32 + benefícios e carga horária de 44/horas semanais.

    Os interessados podem se inscrever exclusivamente de forma online até às 23h59 do dia 2 de abril de 2023. O valor da inscrição é de R$ 10,50.

    O Diário Oficial do Município publicou um edital completo sobre o concurso, entre as páginas 4 a 41.

    Requisitos

    Para participar, o interessado deve ser brasileiro, ter entre 18 e 30 anos de idade, possuir ensino médio completo e CNH/AB.

    Além disso, deve estar em dia com as obrigações da legislação eleitoral, civis e políticas, e com o serviço militar (para os homens).

    Também são requisitos para o candidato, não ter sido demitido por justa causa por órgão federal, estadual e municipal. Em suma, o interessado deve possuir aptidão física e mental para o exercício do emprego público.

    Inscrição

    Para efetuar a inscrição, o candidato deve acessar o site do Instituto Universal de Desenvolvimento Social (IUDS). Logo depois clicar na aba ‘Inscrições Abertas’ na área destinada ao concurso público e preencher todos os campos do formulário de inscrição.


    Por fim, basta clicar em ‘Cadastrar’ e ir para ‘Status da Inscrição’ para imprimir o boleto bancário para pagamento em qualquer agência bancária.

    Seleção

    A avaliação dos candidatos será feita em cinco etapas de seleção:

    • – Prova objetiva
    • – Avaliação antropométrica e prova de aptidão física
    • – Avaliação documental e social
    • – Avaliação médica e
    • – Avaliação psicológica e de aptidão ao porte de armas.

    A prova objetiva irá acontecer no dia 7 de maio de 2023 e é composta por 50 questões de múltipla escolha.

    Os conteúdos programáticos incluem língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, conhecimentos gerais e atualidades, e conhecimentos específicos.

    As informações contendo o local e horário para realização do exame serão divulgadas no dia 28 de abril. O candidato poderá conferir no Diário Oficial do Município, no site da IUDS e no quadro de avisos do Departamento de Recursos Humanos (DRH) da prefeitura, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, 30, Morro do Ouro.

    Vigência

    O prazo de validade do Concurso Público é de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    © Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design