Casal é preso com 400 kg de peças de aço furtadas de linha do trem em Cordeirópolis
A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve um casal que furtou 400 kg de peças de aço de uma linha de trem em Cordeirópolis (SP), na noite desta quinta-feira (25).
De acordo com a corporação, uma denúncia informou sobre suspeitos carregando o material em um veículo Ford Pampa, na região do Pátio da Estação.
Os agentes seguiram até o local e viram o carro acessando a rotatória do viaduto Geraldo Killer, sentido à Rodovia Constante Peruchi.
A equipe interceptou o automóvel na altura do km 163 e encontrou na caçamba diversos equipamentos como pinos, parafusos, chapas e presilhas, destinados à manutenção da linha férrea.
O casal que ocupava o veículo alegou ter pensado que o material era produto de descarte.
A GCM entrou em contato com a Rumo Logística, empresa responsável pela malha ferroviária do local e confirmou que as peças eram bens privados.
A Rumo enviou representantes de uma empresa de segurança privada para fazer o reconhecimento dos objetos. As peças furtadas que pesaram cerca de 400 kg, estão avaliadas em R$ 20 mil.
O caso foi comunicado no plantão policial de Limeira (SP) e o casal ficou preso por furto.
Outro furto
Ainda na quinta-feira, a GCM prendeu outro ladrão que furtou uma caixa de ferramentas, de uma loja no Centro da cidade.
A equipe já conhecia o suspeito e fez a abordagem após ver o homem carregando uma sacola e mudar de atitude quando a viatura passou. Ele carregava uma caixa de ferramentas nova, mas não possuía nota fiscal do objeto.
O homem deu diferentes versões sobre a origem do material e a equipe o conduziu ao plantão policial para esclarecimentos.
Após a apresentação da ocorrência, a gerente de uma loja no Centro da cidade entrou em contato para informar um furto ocorrido no local. Através das imagens, a GCM confirmou que o autor era o suspeito detido.