Justiça reverte dinheiro apreendido em penas de crimes para investimento no 10º Baep

    Ação permitiu a aquisição de kits de primeiros socorros sofisticados para atendimento pré-hospitalar tático do batalhão

    PORPatrícia di Sanctis

    22/04/2024 11:47

    Justiça reverte dinheiro apreendido em penas de crimes para investimento no 10º Baep

    Justiça reverte dinheiro apreendido em compensações de crimes para investimento no 10º Baep

    Baep apreendeu 14 kits de primeiros socorros (Foto: Polícia Militar)

    A Justiça de Piracicaba (SP) reverteu o dinheiro apreendido em penas de crimes para investimentos ao 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). A ação permitiu a aquisição de kits de primeiros socorros sofisticados para atendimento pré-hospitalar tático do batalhão.

    O 10º Baep atende cidades da região de Piracicaba, incluindo Limeira, Cordeirópolis e Iracemápolis. Ao analisar o pedido formulado pela Polícia Militar (PM), o juiz, Luiz Augusto Barrichello Neto (Vara do Juizado Especial), verificou que os itens contribuem para a segurança dos policiais e da população civil.

    O dinheiro do recurso é oriundo de valores de penas de prestação pecuniárias, que consiste no pagamento em dinheiro à vítima, a seus dependentes ou a entidade pública ou privada com destinação social.

    Antes de permitir a liberação dos valores, o magistrado deu ciência da solicitação da PM ao Ministério Público, que se manifestou de maneira favorável.


    Ao liberar o recurso para essa finalidade específica, o juiz determinou que a PM fornecesse a comprovação da compra e a prestação de contas em 60 dias. A corporação adquiriu 34 kits.

    De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que disponibilizou diretriz para atendimento pré-hospitalar tático, os aparatos, somados a técnicas e ações humanas, contribuem com a redução das mortes evitáveis no ambiente tático e possibilita aos profissionais de segurança pública uma rápida resposta nas situações de traumas sofridos durante operações.

    Com informações do Diário de Justiça
    Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    Guia comercial do Policial Padrão

    Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais
    cadastre sua empresa
    © Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design