Ladrão de veículo morre baleado após atirar contra equipe do Baep em Rio Claro

Baep revidou a injusta agressão (Foto: Polícia Militar)
Um ladrão de veículo morreu baleado após atirar contra uma equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), na noite desta terça-feira (12), em Rio Claro (SP). Ele e um comparsa, que conseguiu fugir, agrediram as vítimas com coronhadas antes do confronto com a polícia.
Conforme informações do Baep, o roubo do carro aconteceu por volta das 22h, no Jardim Progresso. Dois casais estavam em um Volkswagen Golf a caminho de uma farmácia, quando bandidos armados e violentos tomaram o carro.
Segundo as vítimas, os criminosos agrediram um dos casais com coronhadas para que entregassem a chave do carro e todos os pertences, antes de fugirem com o veículo.
Momento após o crime, o Baep localizou o carro na Estrada Velha de Brotas, que liga Rio Claro à Rodovia Wilson Finardi (SP-191). O motorista ignorou a ordem de parada até que perdeu o controle da direção ao passar sobre uma vala e bateu em uma cerca de arame.
O criminoso que estava na direção fugiu por uma área de mata densa. Já o outro, saiu armado com uma pistola .40 e atirou contra a equipe. Os policiais revidaram e conseguiram desarmar o bandido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Resgate foram ao local e constataram o óbito do bandido.
O proprietário do veículo roubado agradeceu ao Baep pela recuperação do patrimônio, pois o carro não tinha seguro e ainda possuía parcelas a pagar.
A polícia conduziu às vítimas até a delegacia, onde o caso foi registrado. Nenhum policial se feriu gravemente.