Foragido é detido com revólver após realizar disparos em Americana
A Polícia Militar (PM) prendeu um foragido da Justiça com um revólver nesta terça-feira (7), que teria atirado dentro de casa, em Americana (SP). O suspeito tentou fugir da polícia e gerou uma perseguição até a Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304).
De acordo com a PM, a equipe foi até o Parque Universitário, apurar uma denúncia sobre disparos de arma ocorridos durante a madrugada, em uma casa na Rua Professora Lucia Helena Streicher Covesi.
Com as informações sobre o autor e o Peugeot 307, que ele dirigia, os policiais iniciaram buscas pelo bairro e viram o carro saindo da residência indicada.
Quando notou a presença da viatura, o suspeito fugiu sentido a SP-304, dando início a uma perseguição.
Outras viaturas deram apoio à ocorrência e realizaram um cerco pelo local onde o veículo passaria. Na altura do km 127, o suspeito que seguia em alta velocidade, bateu contra a defensa metálica.
Mesmo após o acidente, ele tentou continuar a fuga a pé, mas a PM o deteve. A equipe confirmou os dados do suspeito e descobriu que ela já possuía passagens policiais por 11 tipos diferentes de crimes.
Dentro do carro, a polícia encontrou um revólver calibre .38 com numeração raspada, seis porções de cocaína, celulares e um cartão de crédito.
Por conta da batida, o foragido sofreu ferimentos na cabeça, braço direito e pé esquerdo e foi conduzido ao hospital municipal.
Logo após o atendimento, ele prestou depoimento na delegacia, onde o mandado de prisão foi concluído. Além disso, ele acrescentou à pena, os crimes de porte ilegal de arma e porte de drogas.