Menina morre baleada acidentalmente pelo irmão
Nessa madrugada de sexta-feira (25), uma menina de 12 anos faleceu após ser baleada acidentalmente pelo irmão, na rua Curitiba, bairro Cidade Nova.
Após receberem a informação de que uma criança teria dado entrada ao pronto socorro Dr Afonso Ramos baleada, os Guardas Civis Lacerda, Villalon e Campos se deslocaram para o hospital.
No local, foram informados do óbito da menina de apenas 12 anos de idade. Sua mãe informou que houve um tumulto em sua casa, não sabendo informar a motivação, nem quem seria o autor do disparo.
Foram realizadas buscas na residência, porém o armamento não foi localizado. Os agentes foram informados também de que o pai da menina havia a deixado no hospital e saído em um veículo ford focus, em alta velocidade.
Foi então intensificado o patrulhamento em busca do indivíduo, até que o mesmo retornou ao Pronto Socorro com as mãos machucadas. Além dele, seu filho também chegou ao hospital com escoriações no rosto, informando que teria sido agredido pelo seu pai.
Após alguns minutos de diálogo, o irmão da vítima, de 18 anos de idade, acabou confessando que pegou a arma no porta malas no carro de seu pai, vindo a efetuar um disparo acidental acertando o peito de sua irmã.
Diante desse relato, a mãe da vítima, de 36 anos, assumiu a propriedade da arma, não sabendo informar quem teria retirado a arma da residência após o disparo.
Todas as partes foram encaminhadas ao plantão policial, onde o jovem foi indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, e a mulher indiciada pela posse da arma. No entanto, foi arbitrado uma fiança no valor de R$5 mil reais para cada um deles, sendo pago pelo pai da vítima e ambas as partes foram liberadas.