Polícia Civil de Piracicaba prende foragido condenado por latrocínio de idoso
Um homem condenado a 18 anos por latrocínio (roubo seguido de morte) foi preso nesta quinta-feira (14), em Piracicaba (SP). Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), capturaram o criminoso na Rodovia Cornélio Pires.
Segundo a polícia, as equipes se posicionaram na rodovia para aguardar a passagem do veículo do criminoso, mas ao perceber a movimentação das viaturas, ele fugiu em alta velocidade.
Ele desembarcou do veículo e se escondeu na caçamba de um caminhão, atrás de um posto de combustíveis, mas foi localizado e preso pelas equipes.
Suspeito de diversos roubos na região, em ações violentas, o criminoso confessou aos agentes um roubo realizado há 10 dias na cidade de Tietê (SP), quando furtou um trator Massey Ferguson 265.
Durante esse roubo, uma mulher que estava grávida passou mal ao ver o marido ser agredido, entrou em trabalho de parto e morreu após ter o bebê.
Questionado sobre onde estaria o trator roubado, ele indicou um sítio na cidade de Porto Feliz (SP). O maquinário foi localizado e o comprador preso em flagrante por receptação.
O procurado foi conduzido à sede da DIG/Dise Piracicaba, onde ficou preso à disposição da Justiça, para cumprimento da pena. Ele responde por latrocínio ocorrido durante um roubo a sítio, quando torturou um idoso que morreu vítima das agressões.