PM prende homem acusado de roubos em Americana
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem acusado de roubos na noite desta quarta-feira (15), no bairro Parque da Liberdade, em Americana. O homem foi detido após perseguição.
De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 22h, os Soldados Lucas e Henriques foram informados sobre uma atividade suspeita na Rua das Mangabeiras.
A saber, um Volkswagen Gol branco estaria parado no local com alguém tirando fotos de residências.
Dessa forma, a equipe foi até o endereço indicado e conseguiu visualizar o veículo com dois indivíduos no interior.
Uma vez que os suspeitos perceberam a viatura, um deles desembarcou e logo foi abordado. Em contrapartida, o motorista fugiu em alta velocidade e foi acompanhado com apoio de outras viaturas.
Contudo, ao chegarem na Rua Regina Ceoto Santa Rosa, no bairro Parque Gramado, o condutor abandou o veículo. O homem fugiu a pé para o interior de uma mata e não foi mais localizado.
Enquanto isso, o outro indivíduo abordado foi revistado, mas não portava nada ilícito. Ele disse desconhecer o motivo do condutor ter fugido.
Em seguida, militares fizeram contato com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG). O investigador Emerson constatou que havia um mandado de prisão temporária contra o abordado.
De acordo com a polícia, o homem era acusado de roubos e devido ao trabalho dos investigadores, foi reconhecido em três crimes causados em Americana (SP).
O caso foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o criminoso após prestar depoimento foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Bárbara d’Oeste (SP).
O carro também foi apreendido e transferido ao Pátio Municipal. O veículo tinha placas de Paulínia (SP) e com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) foi constatado que ele foi vendido para os criminosos há 5 anos.