Procurado pela justiça oferece 50 mil a policiais do BAEP para não ser preso
Na noite de terça-feira (15) policiais militares do Batalhão de Ações Especiais de Policia (BAEP), capturaram um procurado pela justiça, no Parque da Liberdade em Americana/SP.
Durante patrulhamento pelo bairro Parque da Liberdade, foi avistado pela Avenida Serra do Mar dois indivíduos, sendo que ao perceber a viatura de Ações Especiais, saíram correndo para os barracos do Zincão, sendo acompanhados até a mata e somente um deles foi abordado, após fugitivo cair em um buraco na área verde.
Por volta das 19h30, com o suspeito abordado foi encontrado R$100,00 em dinheiro, onde foi questionado por tentar fugir dos policiais, primeiramente disse estar traficando drogas, posterior caiu diversas vezes em contradição, alem de apresentar um documento falso a qual disse aos policiais usar para pratica de estelionato.
Diante das diversas versões e pela falta de documento de identidade, os policiais do BAEP foram até a residência do rapaz, o qual autorizou a entrada dos agentes estaduais, não sendo nenhum documento encontrado.
Por falta de documento e veracidade dos fatos, foi informado que seria conduzido ao Plantão Policial, vindo então a revelar aos policiais que pertencia a uma facção criminosa e que estaria procurado pela justiça e ofereceu o valor de 50 mil reias para não ser preso.
Identificado foi feito a pesquisa juntamente ao sistema da Policia Militar, o qual constatou, um ladrão, de 37 anos, possuindo seis processos por roubo e um por homicídio, sendo sua voz de prisão e conduzido a Central de Policia Judiciaria (CPJ) de Americana e elaborado o flagrante de Documento falso, Corrupção Ativa e Captura de Procurado.