Irmãos são presos descumprindo normas da ‘saidinha’ em Limeira
A Polícia Militar (PM) de Limeira (SP) deteve dois irmãos, de 28 e 34 anos, que estavam descumprindo normas da ‘saidinha temporária‘ na manhã de sábado (15). Segundo a polícia, a dupla estava usando entorpecentes em um bar no Jardim Ernesto Kuhl.
Por volta das 11h30, a PM fazia patrulhamento pela Rua Belarmino Paixão dos Santos quando viu dois homens com tornozeleiras eletrônicas no interior de um bar.
A ação infringe as normas da saidinha, mas como havia uma aglomeração de pessoas no estabelecimento, a equipe solicitou apoio antes de seguir com a abordagem para evitar maiores problemas.
Enquanto aguardavam o apoio, os policiais viram a dupla sair do local e assim que a segunda viatura chegou, fizeram a abordagem.
A equipe constatou que os suspeitos eram irmãos. Eles admitiram aos agentes terem ido ao bar para usar drogas.
Cabe ressaltar, que durante o benefício da saidinha não é permitido frequentar bares, boates, ser flagrado alcoolizado ou se envolver em qualquer delito.
O flagrante em crimes resulta na suspensão do benefício e retorno imediato ao presídio. Com isso, a polícia conduziu os irmãos à Santa Casa para exame cautelar e eles voltaram à penitenciária após o registro da ocorrência.
Procurado capturado
Ainda no sábado, a PM prendeu um homem de 54 anos, procurado por tráfico de drogas. Ele foi detido por volta das 14h30, em frente a um bar na Rua Barão de Cascalho, região central de Limeira.
De acordo com a PM, o mandado de prisão contra o criminoso foi emitido na sexta-feira (14). Ele tem pena de 6 anos, 9 meses e 20 dias a ser cumprida e após as formalidades legais, ficou à disposição da Justiça.