DIG de Americana prende participante de assalto a restaurante japonês

    PORRedação Policial

    19/11/2020 18:14

    DIG de Americana prende participante de assalto a restaurante japonês

    Nessa quinta-feira (19), a DIG de Americana prendeu um ex-funcionário de um restaurante de comida japonesa na Avenida Paulista, que estava sendo procurado por ter arquitetado o roubo do estabelecimento, ocorrido no dia 26/10.

    DIG de Americana (Foto: Polícia Civil)

    O assalto no escritório administrativo do restaurante aconteceu dia 26/10/2020 e as investigações da Delegacia de Investigações Gerais(DIG) de Americana possibilitaram a prisão temporária de todos os envolvidos.

    Para efetuar o roubo, o assaltante se passou por funcionário dos Correios, entrou no escritório, roubou dinheiro, celulares e joias do proprietário do local.

    Durante as investigações, o assaltante foi visto postando uma fotografia nas redes sociais utilizando as joias que foram roubadas do proprietário dos restaurantes.

    A partir desta foto, foi realizado procedimento de reconhecimento fotográfico do autor do roubo na sede da DIG de Americana, sendo representado junto ao poder judiciário americanense pela prisão temporária do assaltante.


    Ainda durante as investigações, foi apurado que o gerente de uma das unidades dos restaurantes foi o “mentor intelectual” da ação criminosa, fornecendo inclusive o endereço que deveria ser roubado, a data em que haveria dinheiro no local e outras informações privilegiadas que ele tinha por ser funcionário de confiança.

    Seguindo as instruções do “gerente ladrão” o assalto foi efetuado. Com a decretação das prisões temporárias, o primeiro assaltante, que entrou vestido de funcionário dos Correios, foi preso dia 13/11/2020.

    Hoje, tratando-se de uma operação de inteligência policial, enquanto o “gerente ladrão” pensava que iria ao escritório rescindir seu contrato de trabalho, foi capturado com base na prisão temporária que pesava em seu desfavor.

    O homem foi conduzido preso para a sede da DIG de Americana onde a Autoridade Policial, adotou as medidas cabíveis de Polícia Judiciária. O preso passou por exame cautelar e posteriormente foi conduzido à Cadeia Pública de Sumaré, onde permanecerá a disposição da justiça.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    Guia comercial do Policial Padrão

    Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais
    cadastre sua empresa
    © Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design