Procurado por série de homicídios e integrante de facção da Bahia é preso pela PM, em Cosmópolis
Um homem procurado por homicídio em uma briga de facções criminosas na Bahia, foi preso na tarde desta sexta-feira (21) quando se deslocava em um carro no bairro Recanto das Laranjeiras, em Cosmópolis.
De acordo com informações da Polícia Militar, durante o patrulhamento uma equipe visualizou dois homens em um GM/Chevette Branco, pela rua Santo Rizzo, ao cruzar com a Rua Camilo Stuchi a equipe deu ordem de parada ao veículo, que foi obedecida imediatamente, durante busca pessoal nada de ilícito foi localizado com a dupla.
Os dois homens não portavam documentos e um deles se identificou com um nome, porém não sabia informar o nome dos pais, já que constantemente fornecia nomes diversos dizendo que não se lembrava, evitando assim uma consulta de identidade, outra viatura então entrou em contato com a esposa do rapaz que informou o nome verdadeiro da mãe do abordado.
Ao realizar um contato telefônico com a mãe do homem na Bahia, os policiais descobriram a verdadeira identidade do rapaz, que ao ser consultada foi localizado um mandado de prisão pelo crime de homicídio na cidade de Camaçari/BA em 2017, ao ser informado da situação o homem confessou o crime.
Segundo ele, durante uma briga entre facções criminosas pelo tráfico de drogas, o homem que pertencia a facção ‘comando da paz’ encontrou com outro indivíduo de uma facção rival, ele então efetuou disparos contra o rival com uma pistola, tirando a vida do indivíduo.
O homem foi levado para a delegacia de polícia da cidade, lá, os investigadores descobriram mais um mandado de prisão, desta vez por tráfico de drogas, os
policiais civis então realizaram o contato com o Departamento de Homicídios e proteção à Pessoa (DHPP) de Camaçari.
Os investigadores paulistas foram informados pelos agentes baianos, que o preso é de altíssima periculosidade e era procurado por ter cometido ao menos quinze homicídios, o irmão do homem é o chefe da facção ‘comando da paz’, que tem ligação com a facção criminosa Comando Vermelho, do Rio de Janeiro.
Após ser ouvido e o caso registrado, o homem foi preso e permanece a disposição da justiça, ainda não há informações se o preso será ou não transferido para a cidade baiana para cumprir prisão.