Criminoso é preso pela Força tática após roubo de carro em Sumaré


Um criminoso foi preso por policiais militares da Força Tática, após roubar um carro e tentar fugir, na noite deste domingo (11) no bairro Jardim Manchester, em Sumaré. Um segundo criminoso conseguiu fugir.
De acordo com informações da PM, a equipe de força tática realizava o patrulhamento com vistas ao veículo FIAT/ Uno que havia sido roubado por dois indivíduos armados, minutos antes, na Rua Edson Barbosa da Silva, no Jardim Manchester, quando pela rua Cosme José Severino avistou o veículo produto de roubo que empreendeu maior velocidade dando início a um breve acompanhamento pelas ruas do bairro.
O veículo adentrou a rua Marcelo Cavalcante e quando a equipe adentrou a mesma via, o carro já estava parado e um indivíduo vinha em direção a viatura, ele foi abordado não localizando nada de ilícito, ao ser questionado informou que morava na residência localizada na esquina com a rua José Carlos Vieira, direção esta que caminhava, o oficial da equipe então prosseguiu pela via até a rua Cosme José Severino, adentrou sua residência e tirou a blusa e voltou para rua, em busca veicular foi verificado que apenas a porta do lado do motorista estava destrancada, o que indicava que apenas uma pessoa havia descido do carro.
A amasia do indivíduo autorizou a entrada da equipe para buscar a blusa que ele havia tirado, em seguida ele foi detido para colher maiores características junto à vítima do roubo, a vítima, que por sua vez reconheceu o abordado com sendo um dos autores do roubo encaminhou a foto dele para sua esposa, que também reconheceu como o indivíduo que a obrigou a descer do carro.
Diante a confirmação, foi dado voz de prisão ao indivíduo pelo crime de roubo, permanecendo a disposição da justiça, o veículo foi restituído para a vítima.