Polícia Civil e GCM desmantelam quadrilha de roubos a drogarias em Nova Odessa
Na manhã desta terça-feira (16), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Nova Odessa (SP), desmantelou uma quadrilha responsável por uma série de roubos a drogarias nas cidades de Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Sumaré (SP).
A investigação começou após um roubo na drogaria “Drogão Popular” em Sumaré na noite do dia 15 de julho. Informações fornecidas pela GCM de Nova Odessa indicaram que os suspeitos utilizaram um veículo GM Onyx para a fuga. Com a identificação do veículo, os investigadores chegaram até um então suspeito, responsável pelo transporte dos assaltantes.
Durante as diligências, foram identificados mais três envolvidos. As autoridades localizaram os criminosos em Nova Odessa. Na residência de um dos detidos na Rua dos Ingás, onde foram encontrados 26 microtubos de cocaína e uma réplica de pistola Glock.
Na Rua das Perobas, dois irmãos foram presos. Um deles resistiu à prisão e foi necessário o uso de algemas. Em seu quarto, foram encontrados R$ 249,00, roupas usadas nos assaltos e produtos roubados das drogarias. No outro quarto, a polícia encontrou uma munição calibre .38 e carregadores de telefone celular também subtraídos das farmácias.
Outro criminoso foi preso em frente ao seu local de trabalho na Rua Reinaldo Alencar Maluf e levado ao local das equipes policiais na Rua das Perobas. Em seguida, o quinto participe da organização foi detido em um condomínio em Nova Odessa e também levado ao ponto de encontro das autoridades.
Fechando a operação o sexto envolvido foi preso na Rua Alcides Sobrinho, onde foram encontradas roupas usadas nos roubos. As autoridades então se dirigiram ao último endereço de interesse na Rua Bento Toledo Rodovallo, onde a companheira dos presos colaborou com a apreensão de um pedaço de maconha e forneceu a senha de seu celular.
Vídeos encontrados no celular de Richard mostraram a quadrilha contando dinheiro roubado e detalhes das operações, confirmando a participação de todos nos crimes. Os envolvidos foram conduzidos à DIG de Americana para as medidas legais cabíveis. As vítimas reconheceram os suspeitos e os produtos roubados foram restituídos.
Todos os suspeitos foram formalmente interrogados e encarcerados, enquanto a investigação prossegue para identificar possíveis outras vítimas e crimes associados. Se você foi vítima o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), pede que entre em m contato para formalizar o registro e acompanhar as investigações contra os criminosos presos.