Homem é preso após participar de tentativa de roubo, onde vítima foi baleada
Um homem baleado e socorrido para o Hospital Campo Grande, em Campinas (SP), foi preso após ser reconhecido como um dos autores de uma tentativa de roubo de motocicleta que aconteceu em Hortolândia (SP), na madrugada desse domingo (10).
A vítima, um agente penitenciário, estava na moto dela, junto com a esposa, no bairro Rosolem, em Hortolândia (SP), quando dois homens chegaram em outra motocicleta e anunciaram o assalto. Assim que as vítimas desceram da moto, os criminosos foram revistar o rapaz perguntando onde estava a arma, momento em que a vítima conseguiu pegar a arma dela e dar um disparo. Os criminosos revidaram com diversos tiros. Um deles acertou o polegar direito e o outro no bíceps do agende penitenciário.
Os bandidos fugiram do local em seguida. A vítima foi até a UPA do Rosolem e depois transferido para o Hospital Samaritano. A ocorrência atendida pela Guarda Municipal de Hortolândia (SP).
Momentos depois, a Polícia Militar de Campinas (SP) foi acionada após receber a informação que um homem tinha dado entrada no pronto socorro do Hospital Campo Grande com um disparo de arma de fogo na região do braço esquerdo, alegando que tinha sofrido uma tentativa de homicídio por dois homens de motocicleta quando estava em um bar no bairro onde mora, no Jardim Bassoli.
Segundo o homem, duas pessoas passaram em uma moto e deram um tiro contra ele. Momento que ele ficou com tontura e foi para a casa, onde pediu ajuda do pai para levá-lo ao hospital. Esta versão também foi confirmada pelo pai dele que ainda informou que socorreu o filho para o PS Campo Grande.
Diante das informações e dos indícios que o homem que teria sofrido a tentativa de homicídio seria um dos autores da tentativa de roubo em Hortolândia (SP), já que no bairro Jardim Bassoli não teria tido nenhum caso de disparo de arma de fogo, a PM fez uma foto dele e encaminhou para que a vítima da tentativa de roubo pudesse fazer o reconhecimento. A vítima então o reconheceu como sendo um dos autores da tentativa de roubo.
O autor do crime ficou sendo escoltado e a ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na 2ª Delegacia Seccional.