Pedreiro tenta matar homem duas vezes com facão e foice em Cosmópolis
A Polícia Militar (PM) prendeu um pedreiro de 47 anos que tentou matar um homem duas vezes usando um facão e uma foice, na tarde deste sábado (10). O crime aconteceu durante uma briga em um bar no Conjunto Habitacional Vila Cosmos, em Cosmópolis (SP).
De acordo com apuração do Policial Padrão, a vítima é um operador de máquinas de 45 anos. Ele relatou à polícia que discutiu com o autor no estabelecimento e o homem foi para casa, mas voltou com um facão escondido na calça.
O pedreiro tentou acertar a cabeça da vítima, mas os golpes atingiram o pescoço, barriga e braço. No último golpe, o operador conseguiu se defender e pegou um pedaço de pau, espantando o autor do crime.
A vítima procurou atendimento médico e depois registrou a ocorrência.
No entanto, cerca de 40 minutos após o ataque, o autor voltou ao local para tentar finalizar o crime. Dessa vez, além do facão, ele levou uma foice.
A ação só foi impedida pela chegada da Polícia Militar (PM) que já estava a caminho para coletar dados sobre o primeiro ataque. Os policiais se depararam com algumas mulheres lavando o sangue do estabelecimento e um homem que batia com a descrição do autor.
O suspeito estava com a foice na mão e correu quando viu a viatura. A equipe deteve o homem e encontrou o facão com vestígios de sangue escondido na calça dele.
De acordo com a PM, ele confessou o crime e recebeu voz de prisão em flagrante. A polícia apresentou o caso na delegacia e após o registro da tentativa de homicídio, o autor ficou detido à disposição da Justiça.