Mulher sofre tentativa de feminicídio em Santa Bárbara
Na noite deste domingo (15), uma mulher foi gravemente agredida em uma casa abandonada no bairro Vila Alves, em Santa Bárbara d’Oeste.
A equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada para verificar uma ocorrência, onde um popular denunciou que uma mulher estava pedindo por socorro em uma casa abandonada, e que em determinado momento os gritos de socorro pararam repentinamente.
Quando a viatura chegou ao local, uma vizinha imediatamente gritou que um indivíduo estava pulando os muros das residências para fugir.
Os guardas conseguiram deter o indivíduo dentro do imóvel vizinho, onde os proprietários avisaram a equipe sobre a invasão e a presença do indivíduo.
Logo após a detenção, a vítima pulou a janela do imóvel abandonado, estava nua da cintura pra baixo, de imediato foi possível notar que a mulher estava bastante ferida.
Foi solicitada a ambulância, a vítima foi encaminhada ao hospital, onde com bastante dificuldade, a vítima conseguiu relatar à equipe médica o que havia acontecido.
Segundo o relato, por ciúmes de duas mulheres que estavam conversando com a vítima, o indivíduo rasgou as roupas debaixo da vítima e, em ato contínuo, distribuiu golpes na vítima com um pedaço de maneira com um prego na ponta, nos braços, pernas, cabeça e nádegas.
Por fim, a vítima perdeu a consciência e parou de de gritar. As agressões só pararam com a chegada da Guarda Civil por causa das luzes ligadas.
Questionado pela autoridade de plantão, o indiciado negou que agrediu a mulher e disse que cabia ao estado provar sua responsabilidade. O indiciado ainda causou transtornos no plantão, gritando, tossindo e simulando vômitos, recusando-se, inclusive, a usar a máscara obrigatória para a prevenção da Covid-19.
O investigador de plantão, juntamente com integrantes da Guarda, foi até o hospital verificar qual era a situação da saúde da vítima e conhecer os fatos relevantes do crime.
A equipe médica do Pronto Socorro do hospital informou que a vítima tinha lacerações na cabeça com inchaço, o antebraço provavelmente fraturado, havia perfurações nas nádegas e lesões diversas pelo corpo.
Foram confirmados os relatos da vítima, que falava com muita dificuldade e demonstrava estar sentindo muita dor.
Ciente dos fatos, a autoridade policial determinou o presente registro, dando voz de prisão em flagrante por tentativa de feminicídio, em desfavor do indiciado, que ficará a disposição da justiça.